top of page
  • nataliabranco8

Com espaço de Inovação dentro da Poli, USP e Ambev visam aproximar estudantes do mercado de trabalho

Doado e construído pela Ambev, Espaço On já está disponível para os politécnicos




Em parceria com a Ambev, a Escola Politécnica (Poli) da USP inaugurou, no dia 21 de abril, um espaço para estimular a inovação e aprimorar a formação dos estudantes da universidade. O foco principal da parceria é aproximar alunos e professores de desafios reais do mercado a partir da colaboração entre as instituições, incentivando a cultura do empreendedorismo e o desenvolvimento de todo o ecossistema.


No Espaço On, os alunos da Poli-USP terão a oportunidade de construir e desenvolver projetos para melhorar a sua formação a partir de desafios práticos, podendo participar de mentorias de carreira, palestras, webinares e diversos outros formatos de interação.


Formar pessoas para o mercado, capazes de gerar transformações positivas para a sociedade, é um dos grandes objetivos desta parceria. Estamos unindo a expertise da Poli e da Ambev para fomentarmos, juntos, a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico do país”, comenta Ricardo Melo, Vice-Presidente de Gente & Gestão da Ambev.


O espaço, que tem cerca de 400m², possui uma arquitetura sustentável e foi pensado para ser altamente funcional. A arquibancada varia o tamanho do auditório e as instalações e estruturas são aparentes, justamente para que os estudantes consigam enxergar como cada parte foi feita. Além disso, foram utilizados materiais em sua forma mais natural possível, para gerar o menor impacto no meio ambiente.


A Ambev On vem se transformando e evoluindo com a missão de trazer um impacto positivo para a sociedade a partir de muita conexão, inovação, formação e desenvolvimento de novas capabilidades. O espaço físico na universidade representa mais um importante avanço nessa trajetória de fomentar a educação, o desenvolvimento de pessoas e novas soluções no país de forma colaborativa.


Nos siga no Instagram e fique por dentro de tudo o que acontece nessa parceria!


Confira mais sobre a Ambev Poli USP na mídia:






63 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page